Coleta Seletiva no Japan Fest

Publicado: 9 de maio de 2010 por Beatriz em GEO, Notícias
Tags:, , ,

O GEO, Grupo de Estudos em Organizações da Unesp de Marília, dentro de suas propostas socioambientais e aproximação com a população mariliense, contou com um Projeto Ambiental no 8º Japan Fest nos dias 23, 24 e 25 de Abril. Membros do Grupo ajudaram na coleta seletiva do lixo durante todo o evento.
O 8º Japan Fest – organizado pelo Nikkey Clube de Marília e reconhecido nacionalmente – contou com a participação de mais de 65 mil pessoas em três dias de atividades culturais. Como parte dos projetos do Grupo de Estudos em Organizações, a coleta seletiva organizada pelo GEO ocorreu durante os três dias do evento, em parceria com a sua comissão organizadora.
A iniciativa do grupo repercutiu na grande quantidade de material reciclável coletado, principalmente plástico, papel e latas de alumínio. No total, o 8º Japan Fest pôde acumular aproximadamente 40.000 latas de alumínio e 7.400 garrafas plásticas, posteriormente separadas para reciclagem. Pode-se dizer que o sucesso da campanha decorreu da colaboração dos visitantes, dos esforços da organização e do próprio GEO, que mais uma vez marcou presença no cotidiano mariliense através da conscientização por um planeta sustentável.
Tal comprometimento do Grupo de Estudos em Organizações no Japan Fest foi uma iniciativa inédita entre os estudantes da Faculdade de Filosofia e Ciências. O projeto faz parte de uma ideia que nasceu do lema “Pensando globalmente, agindo localmente” dos Fóruns 2009, eventos de simulação de Organizações Internacionais entre universitários e secundaristas do GEO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s