Feira de Profissões e Seminário Sérgio Vieira de Mello e o Dia Mundial Humanitário

Publicado: 15 de setembro de 2010 por carolinaan em GEO
Tags:, ,

A Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Unesp de Marília realizou no dia 18 de agosto a 2ª edição da Feira de Profissões, cujo objetivo é ampliar a visibilidade dos nove cursos de graduação oferecidos no campus (Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Filosofia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Relações Internacionais e Terapia Ocupacional).

O GEO esteve presente Feira 10 juntamente com o CARI (Centro Acadêmico de Relações Internacionais) e a Sage – Empresa Jr. de Relações Internacionais divulgando o curso de Relações Internacionais e ainda apresentando para os estudantes de Ensino Médio de Marília e região o trabalho do grupo e seus eventos, especialmente o Fórum de Discussão Estudantil que ocorrerá de 21 a 23 de outubro.

Já no dia 19 de agosto, data em que se completaram sete anos do atentado terrorista ao Escritório da Missão de Assistência das Nações Unidas no Iraque, no qual morreram 22 pessoas, entre elas o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, o CARI, o GEO e a Sage promoveram o Seminário Sérgio Vieira de Mello e o Dia Mundial Humanitário.

O seminário contou com a apresentação da biografia de Sérgio Vieira de Mello por Caê Matta Fernandes, a partir do livro “O Homem que queria salvar o Mundo” (POWER, Samantha, 2008) e com a exposição do Prof. Doutor Sérgio Luiz Cruz Aguilar (DCPE-UNESP), que trabalhou como observador da ONU na ex-Iugoslávia, acerca do trabalho humanitário.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s